Quando eu decidi fazer esta saia de tule com lurex, que contei sobre e mostrei pela primeira vez aqui, imaginei algumas coisas antes de tornar este projeto algo real:

– Tenho algumas peças com brilho que uso inclusive durante o dia, mas não tinha uma saia com brilho mais clarinha
– Saias midi são as que mais uso, posso ter mais uma tranquilamente
– Ando com vontade de usar mais roupas na cor rosa
– Precisava combinar com mais peças do meu armário para valer a pena

Tanto quando eu estudei pra ser consultora de estilo quanto antes quando eu era apenas uma curiosa sobre o tema, já sabia que, para uma peça nova “render” no armário e ser realmente um bom investimento, o ideal é que ela rendesse pelo menos 3 combinações com peças que já temos. Se render 5 combinações ou mais, aí é ainda melhor.

Então, já que a saia nova demandou 12 horas de trabalho, além do investimento financeiro nos materiais utilizados, que ela rendesse muitos looks para valer a pena! Não tem coisa mais chata de ver uma peça linda no armário que fica lá parada esperando algo que combine com ela, né?!

5 looks com a saia de tule com lurex

Eu sou o tipo de pessoa que não passa vontade e que sai com roupa brilhante de dia, pega transporte público, usa para ir trabalhar ou para passeios ao ar livre. Todos estes looks nasceram assim, bem vida real!

Vamos conferir?

LOOK 1 – saia com camiseta de gola alta

Este foi o look de estreia da saia, num picnic com minha amiga Rosângela. O dia estava quente e queria uma combinação básica e clarinha:

Saia: Tule Super Shine, cor Glacê Rosa, da Texprima. Forro em crepe de chine (100% seda), da Mittus Tecidos. Primeira aparição da saia, com mais detalhes, neste post!
Camiseta: C&A
Tênis: Veja
Colar de Ametista: Alab

LOOK 2 – saia com blusa de seda

Seguindo os tons mais rosados e o baixo contraste entre as cores, usei a saia com minha blusa de seda de insetos, que está comigo há anos e sigo amando muito. Neste dia eu dei aula pela manhã, à tarde fui na festa junina na escola da minha afilhada e esticamos para um bar depois. Também tinha feito bastante calor neste dia.

Blusa de seda com babados: crepe de seda italiano da Britex Fabrics (San Francisco), molde de blusa/vestido Farrah, da Chalk & Notch (eu fiz a versão A da blusa). Primeira aparição da blusa neste post de 2017.
Tênis: Nike
Colar: Caterina Foi Passear

LOOK 3 – saia com moletom com emoção

Como acontece com frequência em SP, o dia em que usei este look começou mais frio e foi esquentando. Por sorte, a blusa de moletom não era quente. Eu amo esta blusa por ter a parte interna das mangas num tecido acetinado e plissado, deixando o moletom básico com bem mais emoção! Neste dia dei aula o dia todo e, em casa, segui consertando meu kimono de seda.

O que mais gostei é que tinha um pouco de brilho prata em tudo: no moletom, na saia, no tênis e no colar. Eu amei!

Blusa de moletom com mangas plissadas: Clu, comprada na Liberty (Londres) em 2017.
Tênis: Veja
Colar: Caterina Foi Passear

LOOK 4 – saia com blusa de lã

Finalmente estamos tendo alguns dias mais frios em SP e, neste dia de aulas, usei a saia com uma blusa de lã e um lenço de seda no pescoço. Ainda não estava frio a ponto de eu colocar uma gola quentinha, mas eu já fiquei bem com o lenço, que também ornou com as cores da roupa e deu uma alegrada em tudo. Amo a combinação de rosa com azul e este tom da blusa é um dos meus azuis preferidos!

Normalmente, quando estou com roupas mais fechadas, acabo prendendo o cabelo. Me sinto melhor assim, fico com uma sensação que o cabelo quando está solto vai embolando na roupa/gola/lenço, sabe?

Blusa de lã merino: Manos del Uruguay. Mais sobre esta viagem neste post.
Tênis: Nike
Lenço: Hermès
Óculos: Longchamp

LOOK 5 – saia com camiseta térmica e colete de lã

Eu não via a hora de ter mais um dia frio para sair com este look! Segui no esquema de cores clarinhas mas a proporção do colete de lã era bem diferente das outras peças que usei antes com a saia, eu amei!

Usei uma camiseta térmica rosinha por baixo do colete e tênis de cano alto, cobrindo um tico mais as canelas, rs. Aproveitei para colocar brincos grandes, fiz uma trança embutida e usei meu clássico batom vermelho.

Colete de lã merino: Manos del Uruguay. Mais sobre esta viagem neste post.
Camiseta térmica: Uniqlo
Tênis: Nike
Brincos: Greta Ateliê

Esses foram os primeiros cinco looks que montei com esta saia, mas na minha cabeça tem outros tantos, rs! Tenho certeza que foi uma boa decisão fazê-la!

E você? Qual look gostou mais?
Me conta nos comentários!